segunda-feira, 31 de maio de 2010

À imagem de Dunga
(LANCE) Segunda-feira 31 de maio de 2010



Volante, falastrão dentro de campo, de personalidade forte e sem aliviar nas divididas. Na Seleção Brasileira do técnico Dunga, nada se parece mais com o ex-jogador do que Felipe Melo. O jogador da Juventus (ITA) foi uma das principais apostas do treinador em sua era à frente a equipe, conseguiu se firmar entre os titulares e agora sonha com um feito que seu comandante já conseguiu: o título da Copa do Mundo da FIFA.

Orgulhoso pelo fato de um antigo jogador da posição tê-lo escolhido, Felipe admite as semelhanças com o comandante dentro de campo, mas valoriza o currículo do chefe para argumentar que ainda não podem ser comparados.

"Temos características iguais em campo, personalidade forte, muita luta, mas o Dunga ganhou tudo que podia na Seleção Brasileira e eu ainda estou atrás dessas conquistas", afimou o atleta.

Nem mesmo a expulsão contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e a fraca temporada da Juventus abalou seu prestígio com a comissão técnica. Sua posição sequer é questionada e foi mantida no primeiro coletivo, realizado neste domingo.

Durante os 45 minutos de atividade, Dunga conversou muito com seu "espelho", mas Felipe garante: não há nenhum tipo de diferença no tratamento pelo fato de atuar na mesma função que o técnico desempenhou nas Copas do Mundo de 1990, 94 e 98.

"O Dunga dominou a posição, mas procura falar com todos da mesma forma. Com o Kaká, o Robinho, o Ramires... No coletivo, falou muito comigo, deu várias dicas, é bacana por ser um camarada que dominou a posição", completou.


Aluno-Otávio Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário