Alemanha dá show e goleia Austrália
Jogando um futebol muito diferente do que foi apresentado em Copas passadas, a Alemanha não deu chances a Austrália e goleou por 4 x 0 em sua estreia na mundial pelo grupo D, em Durban, na África do Sul. Os gols dos europeus foram marcados por Podolski, Klose, Müller e Cacau, brasileiro naturalizado alemão. Com esse resultado, a equipe alemã ultrapassar Gana e assume a ponta da chave no saldo de gols. A próxima rodada deste grupo será nos dias 18 (Alemanha e Sérvia) e 19 (Gana e Austrália).
Alemanha impressiona – Ao contrário do que muitos esperavam, a Alemanha surpreendeu a Austrália com um futebol envolvente e de bastante movimentação. Logo aos oito minutos, Muller rolou a bola para Klose, que deixou passar para Podolski acertar um foguete da entrada da área, marcando um golaço. Os alemães continuaram imprimindo seu ritmo de jogo e não deram chances aos australianos.
Por isso, aos vinte e seis minutos, a seleção européia ampliou o marcador. O lateral-direito Lahm fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para o artilheiro Klose, que se antecipou ao goleiro e cabeceou no fundo da rede. Pouco antes dessa jogada, Klose havia perdido um gol incrível, dentro da pequena área. Ele, inclusive, marcou seu décimo primeiro gol em Copas, faltando três para igualar o também alemão Gerd Müller. O brasileiro Ronaldo tem quinze e é o maior goleador da história da competição.
A Austrália começou o segundo tempo pior que o primeiro. Além de receber grande pressão alemã, os Socceroos tiveram um jogador expulso aos dez minutos. O atacante Tim Cahill deu uma entrada por trás e foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, a vida da Alemanha ficou ainda mais fácil.
O terceiro gol alemão veio com mais uma linda jogada de Müller. Ele deu um belo drible na zaga australiana e chutou forte no cantinho direito de Schwarzer. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Dois minutos depois foi a vez de Cacau deixar sua marca. O meia Özil, destaque da partida, entrou com velocidade pela esquerda e passou para o brasileiro tocar na saída do goleiro australiano.
Autor: Davi Carlos
0 comentários:
Postar um comentário